23 de jun. de 2005

Cada uma...

...que a gente acha na net...
"VENHA CONHECER UMA AMIZADE, E MUITO MAIS. VALE A PENA VER ESTE GRUPO, ELE SERTAMENTE TEM TUDO QUE VOÇÉ PRECISA, UM BEM HÁJA"
Dói, não dói???

Fazer o quê?

... olhar o céu,
fazer e comer bolo de chocolate,
tomar uma cervejinha à noite,
bater papo,
ouvir a música apropriada para o momento,
sorrir,
chorar,
pensar,
ler um bom livro,
organizar as minhas coisas,
sonhar,
pensar no trabalho,
telefonar com alguém muito querido,
esperar que o telefone toque,
receber cartas,
escrever o que vier na mente,
olhar o céu...
Tem tanto que posso fazer pra me sentir bem... Acho que devo começar com isso!

Alien

Hoje a minha aula de Alemão foi super light. Dei a prova final pra aluna e pronto, aproveitei pra preparar a aula de sábado (revisão, antes da prova) e depois do horário ainda conversei um pouco com o "chefe", sobre temas diversos, nada de trabalho. Já faz alguns dias que eu me sinto um pouco diferente, na verdade desde a semana passada. Sinto um excesso de risadas e falta de conteúdo em muita coisa. Li agora mesmo a descrição que fiz no meu blog Alemão, que eu vivi como Alien na Alemanha. Acho que sou Alien em qualquer lugar onde estiver... Aqui também!
Na semana passada revi um grande amigo Alemão, saímos e conversamos sobre tudo o possível e imaginário, falamos sério e rimos também. Deu uma saudade de poder questionar coisas de uma maneira mais abstrata, de ter alguém que consiga entender o que é isso... Tem dias em que não consigo simplesmente rir, rir e rir, isso cansa.
Pessoas que não conseguem entender o que significa quando eu digo que a luz no outono mudou, mas também não param para observar, apenas criticam... Que não querem olhar para o céu azul e as nuvens, e ficar caladas. Que não querem sentir o vento batendo no rosto. Não querem nem pensar a respeito destas coisas, tudo é sempre ação e movimento, sempre hilariante.
Falta de ter conhecido outra coisa? Não sei, mas a mim isso cansa depois de muito tempo!
Não quero ser interpretada como severa, ou triste, ou como tendo algo contra alguém. Quero apenas poder ter meu tempo, meu ritmo, e deixar que tudo flua, de maneira natural.
Será que é pedir muito? Parar de julgar e aceitar? Sem maiores comentários?

20 de jun. de 2005

Final de semana

SUPER TRANQUIIIIIIIIIIILO!
Estava precisando disso. Pegar uns DVDs e passar roupa, saidinha mais light, festa na escola no sábado, 6a sem dormir muito tarde e domingo só um cineminha.
Na semana que vem acaba o semestre de Alemão, vou sentir falta da minha turma de sábado! Adorei as aulas para iniciantes e a turma é MUITO jóia! Espero que eles continuem e que eu os tenha como alunos qualquer dia destes de novo!

Chá de hortelã

Eu comentando que li em um lugar determinado que uma pessoa esceveu o nome da bebida acima sem "h". Aí ouço: "Como, cá de hortelã??". E nem tinha me tocado desse outro "h"! Vixe!

16 de jun. de 2005

Resolução...

pelo menos tentarei fazer, mas não posso prometer:
escrever as coisas que se passam comigo, que eu pensei ou fiz, desde que sejam interessantes (e próprias) ao público em geral. Dissecções de ovários de abelhas não estão incluídos na lista!
Inté!

Nossa!

"Séculos" sem escrever...
Falta de inspiração, de vontade, de tempo(?)... Não sei bem.
Mudanças drásticas desde então?? Nada!
Respostas positivas sobre bolsas? Nada, pelo contrário!
Decepções? Algumas...
Confusões mentais? Diversas!
Descobertas? Algumas...
Mas acima de tudo: vontade de continuar, seguir em frente, procurar meu lugar.
Resultado: vale a pena!