17 de set. de 2004

Lembrança do congresso



Da esquerda para a direita: Simone, Nínive, Ini e Anete

29 de ago. de 2004

Festa de encerramento

de olimpíada é o ó! Ninguém tem nada melhor a fazer do que assistir a isso? Um horror...
Trilha sonora, no momento, variada, agora uma música que me lembra o verão do ano passado, voltando em torno das 06 da manhã com o Thomas (vulgo Pünktchen) de Stuttgart, depois de rodar a cidade e ir parar na casa da Anke, bater papo com o pessoal, chegar em casa às 07 e ir direto pra padaria comprar pão quente, depois passar o sábado de ressaca, sem ter bebido, de sono atrasado. Pessoal muito legal da Firma, tenho saudades, não do trabalho, mas deles!

Meu...

... sacanagem o que aconteceu com o maratonista brasileiro... Ninguém sabe se ele ia ganhar ouro ou não, maratona é sempre decidida nos últimos momentos. Questão de fôlego, resistência etc. Eu não falo isso por causa do cara ser brasileiro, mas ele, independente da nacionalidade, como indivíduo, se preparou um tempão, estava bem na prova e agora essa. É de ficar muito p da vida!
Onde estava a segurança, que deixou esse maluco passar?

24 de ago. de 2004

Tears In Heaven

Eric Clapton

Would you know my name
If I saw you in heaven?
Would it be the same
If I saw you in heaven?


I must be strong
And carry on,
'Cause I know I don't belong
Here in heaven.


Would you hold my hand
If I saw you in heaven?
Would you help me stand
If I saw you in heaven?


I'll find my way
Through night and day,
'Cause I know I just can't stay
Here in heaven.


Time can bring you down,
Time can bend your knees.
Time can break your heart,
Have you begging please, begging please.


Beyond the door,
There's peace I'm sure,
And I know there'll be no more
Tears in heaven.


Would you know my name
If I saw you in heaven?
Would it be the same
If I saw you in heaven?


I must be strong
And carry on,
'Cause I know I don't belong
Here in heaven

22 de ago. de 2004

O post...

... anterior é pra quem a carapuça servir...
Antes tarde do que nunca, acho eu...

Sozinho

Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
o antes, o agora e o depois
por que você me deixa tão solto?
por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos secretos
só abro pra você mais ninguém
por que você me esquece e some?
e se eu me interessar por alguém?
e se ela, de repente, me ganha?

Quando a gente gosta
é claro que a gente cuida
fala que me ama
só que é da boca pra fora
ou você me engana
ou não está madura
onde está você agora?

Quando a gente gosta
é claro que a gente cuida
fala que me ama
só que é da boca pra fora
ou você me engana
ou não está madura
onde está você agora?

12 de ago. de 2004

Estou de volta...

... mas não muito. Ainda continuo na agonia de esperar por uma resposta da fapesp... Deve sair este mês, só aí saberei exartamente o que tenho a fazer, ou terei que me orientar novamente... espero que a primeira premissa seja a verdadeira!
No mais nada de novo, a mesma coisa de sempre e a falta de vontade de escrever tomando conta de mim. Gostaria que fosse diferente, mas não consigo lutar contra isso. Tenho assistido pouca TV, nem ouço mais muita música. Acho que preciso por uns óculos cor-de-rosa, pra ver o mundo um pouco melhor e me deixar levar por ele!
So ist da Leben!
Beijos
Inês

27 de jul. de 2004

Fui ali

...e já volto, logo, logo.
Estou nos finalmentes de alogumas coisas, como o curso de Alemão, por exemplo. Não que aí não terei mais nada pra fazer, mas é uma etapa a mais que acabei.
Beijos, e a ameaça acima vale mesmo, viu?

13 de jul. de 2004

Momento romântico

Todo o sentimento
(Chico Buarque)

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo
Da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar
E urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente
Doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez no tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei como encantado
Ao lado teu

12 de jul. de 2004

Inspiração...

... não vem a comando, por isso ainda estou sem nenhuma, mesmo querendo, não saberia que tipo de post interessante eu poderia colocar aqui...
Recebi uma notícia agora à noite que não consegui interpretar a fundo, não entendi bem, porque veio meio curta e sem explicações. Agora acho que vou ficar sem conseguir dormir tão bem como pensava que o faria. Paciência! É esperar para ver.
Beijos e boa semana a todos. Tendo uma pausa e além disso a bendita da inspiração, volto durante a semana pra escrever!

Fim de semana

Em Franca estava bom, apenas fez um frio muito maior do que eu pensava que faria. A Argentina mandou uma frente fria das boas desta vez... Só espero que não dure muito. Nunca gostei muito de frio.

7 de jul. de 2004

Me pegou em cheio!

Esta "marvada" gripe que anda por aí. Ontem passei o dia de molho, nem pude dar a primeira aula do curso de Alemão. Tomei uns remedinhos "porretas" aí e agora já estou muito melhor. Consigo pelo menos usar parte do meu cérebro, que ontem estava totalmente fora do ar! Quando eu tentava pensar só dava 404, não encontrava nada!
Dei minha aula hoje, já preparei a de amanhã, pq agora o curso será de manhã e não à noite. Tudo sob controle. Só falta o resumo da minha palestra para setembro no encontro. Isso ainda vai dar um certo trabalho, mas tudo bem, eu consigo. Não perderei meu otimismo, ganho novamente com as minhas melhoras!

4 de jul. de 2004

...

Um monte de coisas pra fazer, mau humor e um resfriado/meio gripe chato pra caramba. Nada mais a declarar, antes que eu contagie alguém com este clima pesado que me pegou desde 6a feira a tarde.
Boa semana, pessoal, espero não passar os maus fluidos pra vcs!
Beijos

27 de jun. de 2004

Do nada...

Meu outlook voltou a funcionar agora à noite, como se nada tivesse acontecido... Vai entender! Se eu não fosse um ser racional acharia que tem bruxaria nas coisas do Bill Gates, mas é instabilidade mesmo...
Meno male, pelo menos não perdi todos os meus mails!

Hoje fui ver Shrek 2. O filme é muito engraçado, tenho que rever o 1 pra me decidir qual deles seria melhor, ainda não sei. O mais legal é ver um monte de gente saindo do cinema com aquela pressa sem fim (que eu nunca vou entender), e perder uma cena super importante que vem depois dos nomes dos atores etc...

Acabei de assistir também o "Lugar nenhum na Africa", já que vou passá-lo para os alunos do Alemão na 4a feira. Gostei do filme, é diferente do Adeus Lenin (que é um misto de drama e comédia), se passa na época da 2a Guerra. Mas é bonito, um conflito que não deixa ninguém ficar sem pensar na situação dos personagens.

Beijos e boa semana a todos!

O amor é cego mesmo...

26 de jun. de 2004

Adeus, Lenin


Fonte
Hoje passei o filme na escola para os alunos, e apesar da exibição ter sido às 09:30h apareceram alguns. Foi bastante interessante, o filme dá abertura para diversas interpretações, dependendo do ponto de vista e do interesse de quem assiste. A cronologia dos fatos é correta, e sabendo-se um pouco sobre o que aconteceu entre 07/10/89 e 03/10/90 nas Alemanhas a gente se orienta super bem historicamente. O sentimento por trás do que acontece na estória, é, pra quem viveu tanto tempo na Alemanha já unificada, único... Vale a pena conferir, pra quem não viu no cinema, o filme agora está disponível em DVD e VHS.

Hoje...

... definitivamente, não é o meu dia!
Depois de levar uma "portada" (porta do carro) no maxilar esquerdo ontem à noite, por não ter aberto bem a porta e esta ter voltado (e hoje ficar parecendo que me meti em briga de macho e levei um gancho de esquerda), meu outlook não quer mais funcionar, assim, de repente... Acho que aderiu à maioria dos trabalhadores por aqui, e entrou em greve! Depois foram umas tais de teclas sei lá do que, que não me deixaram mais usar o teclado em tempo normal, fazendo com que eu me sentisse uma imbecil, demorando séculos para que conseguisse digitar uma palavra simples...
Se não fosse tão cedo, eu juro que iria dormir!
Acho que na segunda vou ser obrigada a levar o computador para que tudo seja instalado novamente!
ADORO ISSO TUDO!

19 de jun. de 2004

Junho

É o mês de tomar quentão, comer paçoca, pé de moleque, canjica. Fazia muito tempo que eu não ia a festas juninas... Até agora fui em 2, uma na minha antiga faculdade, num frio impressionante, e outra hoje, na escola de alemão. Foi muito gostoso, me diverti bastante, valeu a pena, mesmo estando super estressada antes de ir pra lá, e durante o caminho. Pena eu não ter as roupas características, mas vou tentar arranjar um vestuário adequado para a próxima!
Muita comidinha diferente, gente legal pra conversar, e atmosfera bem agradável...
Com estas impressões deixo vcs por hoje, amanhã tento voltar e, talvez, escrever algo mais inspirado, talvez sobre o amigo invisível dos singles na véspera do dia dos namorados... Uma idéia espontânea, que podia até virar moda!

Beijos!

16 de jun. de 2004

Responsabilidade zero...

...pelo menos em uma das notícias...
Depois de ter recebido isso ontem e ler isso hoje, não falo mais nada....
Só desejo boa noite a todos!
Beijos

15 de jun. de 2004

Por quê?

Porque quando o médico fala que temos que ficar em jejum 12 horas para fazer exame de sangue, parece que temos mais fome ainda?? Eu que não sou de comer muito estou até pensando em chocolates, só por causa disto!! Impressionante! Causei espanto até nos meus colegas de laboratório, ao comer modestos 3 salgados hoje à tarde, com medo de passar fome depois. E se querem saber, eu comeria mais 3 agorinha... Demais...

Mudando de pato pra ganso, ou melhor, preguiça de abrir outro post:
Minha sobrinha enciclopédia ambulante se admira ainda de certas coisas que acho até engraçado... Há algumas semanas atrás ligamos pra ela só porque estávamos discutindo sobre o descobrimento de Tróia, qual é o problema de ligar por causa do nome do bandido do Roque Santeiro?? Até parece que vc não nos conhece, querida! A nossa loucura é muito parecida... Vc sabe disso, não?

7 de jun. de 2004

Faço...

de minhas as suas palavras, Deh...
Todos ficamos muito abalados com a notícia...

3 de jun. de 2004

Correios

Já falei por aqui que acho os serviços dos correios no Brasil fantásticos? Tirando o fato deles ofereceremo carnê do baú no guichê, o resto funciona como nunca vi igual. Incrível! Tiro o chapéu pra isso!
O porquê de eu estar falando sobre isso? Recebi hoje meu DVD do Robbie Williams (live at the Albert), que pedi na segunda pela internet (sim, eu me arrisco a fazer isso...), tudo perfeito, e eu podia acompanhar o caminho postal pela internet também... Sei que tentaram entregar ontem e não conseguiram, hoje a vizinha pegou... Agora estou ouvindo, e mesmo não sendo fã dele, este DVD vale a pena! Quem quiser se certificar pegue um dia na videoteca e veja!

Produtividade

Hoje tive um dia atrapalhadíssimo, mas bastante produtivo. Poderia ter sido melhor? Com certeza! Mas acho que para a minha situação momentânea cerca de 12 horas de trabalho são suficientes!
Estou bem contente com isso. Infelizmente, ossos do ofício, ainda não sei se todo o esforço valeu realmente a pena, mas fico feliz em saber que ainda tenho muita energia! E que gosto de onde estoue do que faço. Às vezes acho que sou meio louco, mas se eu for... Não posso fazer nada...
Beijo grande pra vcs!

1 de jun. de 2004

Null Bock!

Estou sem muita vontade de escrever, mas espero que esteja tudo Ok com vcs, pessoas.
Assim que eu tiver mais ânimo volto e prometo escrever mais, mesmo que os pentelhe!
Beijos!!

23 de mai. de 2004

Sonho de consumo...

...mania de utensílios para a cozinha, como se eu nos últimos tempos fizesse muita coisa para comer. Mas sempre tive isso, acho que deve ser um desvio da mania do meu pai por televisões e aparelhos de som...


Tenho o liquidificador assim (o único liquidificador decente que havia na Alemanha), azulzinho, mas acho que a batedeira vai ficar na loja mesmo... São "míseros" 1399,00 Reais... Meio louco gastar tanto com um aparelho assim!

21 de mai. de 2004

"Ensaio sobre a cegueira" - José Saramago

"A consciência moral, que tantos insensatos tem ofendido e muito mais renegado, é coisa que existe e existiu sempre, não foi uma invenção dos filósofos do Quaternário, quando a alma mal passava ainda de um projeto confuso. Com o andar dos tempos, mais atividades da convivência e as trocas genéticas, acabamos por meter a consciência na cor do sangue e no sal das lágrimas, e, como se tanto fosse pouco, fizemos dos olhos uma espécie de espelhos virados para dentro, com o resultado, muitas vezes de mostrarem eles sem reserva o que estávamos tratando de negar com a boca. "

Sensações

Hoje pela primeira vez em minha vida, tive a sensação de chegar em casa e encontrar tudo limpinho e cheiroso, sem que eu tenha limpado. Parece incrível, mas é verdade, em casa nunca teve faxineira, sempre fizemos tudo nós mesmos. Agora foi só acender uma "velinha" com cheirinho de lavanda, o meu preferido, pra tornar o ambiente mais perfeito ainda. Pra quem? Pra mim mesma, acho que mereço!

Let's do it (let's fall in love)

na voz de Ella Fitzgerald

Birds do it, bees do it
Even educated fleas do it
Let's do it, let's fall in love

In Spain, the best upper sets do it

Lithuanians and Letts do it
Let's do it, let's fall in love

The Dutch in old Amsterdam do it
Not to mention the Fins
Folks in Siam do it - think of Siamese twins

Some Argentines, without means, do it
People say in Boston even beans do it
Let's do it, let's fall in love

Romantic sponges, they say, do it
Oysters down in oyster bay do it
Let's do it, let's fall in love

Cold Cape Cod clams, 'gainst their wish, do it
Even lazy jellyfish, do it
Let's do it, let's fall in love

Electric eels I might add do it
Though it shocks em I know
Why ask if shad do it - Waiter bring me
"shad roe"

In shallow shoals English soles do it
Goldfish in the privacy of bowls do it
Let's do it, let's fall in love


(trilha sonora de hoje... Só falta um vinho tinto, seco e uma banheira... Com esse friozinho, mais mordomia impossível)

20 de mai. de 2004

Pessoas...

Hoje estou tagarela, não?
Acho que estou um tanto quanto solitária.... Deve ser isso...
Tem alguém aí fora?

Pequeno comentário à parte

Não quero que as pessoas fiquem achando que todos os Alemães são grossos, mas muitos são, não tem um jeito doce de tratar as pessoas, e eles mesmo falam que precisam aprender isso, principalmente no setor de prestações de serviço. Eu digo isso, não querendo falar mal, mas eu mesma trabalhei neste setor e sei do que estou falando. As pessoas muitas vezes confundem seriedade com secura e grosseria... Infelizmente!

Uma Odisséia em Sampa

Como eu havia dito há alguns dias, fui a Sampa pra fazer umas análises no microscópio confocal deles, porque o daqui está quebrado.
Fui pra Campinas na 3a feira pra sair de lá direto pra São Paulo, sem ter que madrugar demais (entre outros motivos, obviamente...)
Pois já no caminho pra São Paulo me liga o Roberto, que já estava na Cidade Universitária, falando que havia alguns problemas e que não conseguiam ver nada nas nossas lâminas... Fiquei meio assustada, mas sem desespero, porque antes de ver o que estava acontecendo, e estando no ônibus, eu não podia fazer nada mesmo...
Cheguei depois de 30 minutos lá e fomos ver o que havia. De fato, não se via nada nas lâminas, não houve meio de analisar nada e saímos com o rabo entre as pernas do laboratório, com a idéia de que a nossa fluorescência tinha ido sei lá onde....
Depois de fazer uma tentativa frustrada de revalidação do meu diploma de doutorado, numa conversa com uma mulher extremamente grossa, funcionária da USP, da reitoria, que me fez sentir teletransportada à Alemanha, tamanha a falta de educação, coisa rara aqui (pelo menos eu não encontro muita gente assim), comemos algo e fomos buscar as coisas do Roberto para voltarmos a Ribeirão. E eu carregando a minha bolsa cheia de coisas por causa do frio, pra cima e pra baixo (estou até agora com uma certa dor no ombro... Orgulho besta de mulher querendo ser emancipada... Não deixei meu colega carregar...). Obviamente pegamos o ônibus errado e demoramos muito pra chegar na casa da amiga dele e buscar as coisas. Resultado: chegamos a Ribeirão ali pelas 21 horas, frustrados e cansados, com menos dinheiro no bolso, e sem explicação para o ocorrido... Se temos uma agora? Não, porque aqui no microscópio normal os ovários mostram fluorescência, mesmo que seja background. Pq não apareceu lá???? Veremos se amanhã conseguimos elucidar isso, ainda tenho esperanças de que o filtro deles seja um outro que o nosso, e por isso enfraqueça o sinal... Não consegui falar com o técnico, que, eu acho, estava vendo o jogo do Brasil quando eu liguei... Mas,
amanhã será outro dia!


P.S. Cansei vocês?

Brincadeiras de blog...

Instruções:
1. Pegue o livro mais próximo de você;
2. Abra o livro na página 23;
3. Ache a quinta frase;
4. Poste o texto em seu blog junto com estas instruções.

Perto de mim tem uma estante inteira, portanto não foi tão fácil assim achar um livro mais próximo, peguei primeiro que me veio à mão...

"Complex patterns may be self-generated by reaction-diffusion events, wherein the activator of a local phenomenon stimulates the production of more of itself as well as the production of a more diffusible inhibitor."

Scott F. Gilbert (aquele que não apareceu no congresso de Angra dos Reis), em Developmental Biology, Sinauer Associates

17 de mai. de 2004

Diabinha

Mesmo tendo deixado o diabinho aí ao lado, acho que não estou bem assim... Ando bem melancólica e meio que solitária, por dentro.
Amanhã irei a Sampa pra fazer umas análises na USP, verei como vou me virar, pq sendo do interior, sempre tenho medo de dar uma de jeca na capital... Infalível, por mais que eu tente não ter, tenho medo de São Paulo... (do Rio também, viu?). Tudo muito grande, muito longe, pouco conhecido e violento... Dá um pouco de angústia...
Bom, espero que tudo dê certo!
Beijos e boa noite a todos, vou continuar formatando tabelas no Word para a tradução do IR...

Continuação da trilha sonora de ontem...

Esquadros
(Adriana Calcanhoto)

Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Khalo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Há, eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome, nos meninos que têm fome

(Refrão)
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela, quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados
De uma lado eu gosto de opostos
Esponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?

(Refrão)

Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém, ao lado!

(Refrão)

16 de mai. de 2004

Consegui!

Finalmente consegui resolver os problemas dos acentos aqui!!!
Fiquei um tempão tentando! Mas agora os posts que estavam errados vão ficar, pq não tenho paciência pra voltar a cada um deles e trocar a acentuação toda!
Preguiça pode matar, mas é muito bem tê-la de vez em quando!
Beijos!!!

Trilha sonora do dia

Vambora
(Adriana Calcanhoto)
Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Voc? tem meia hora
Pra mudar a minha vida
Vem Vambora
Que o que voc? demora
� o que o tempo leva

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem voc? na sala
Porque o meu cora�?o dispara
Quando te o seu cheiro
Dentro de um livro
"Dentro da noite veloz"
"Na cinza das horas"
A rotina � algo bem estranho. Aas vezes nos cansa de maneira extrema, mas muitas vezes precisamos dela para nos orientar. Acho que realmente me sinto perdida, pelo menos no momento.....

Pensamentos de s�bado ? noite

Muita chuva l� fora, bastante frio no momento. Depois de um bom tempo, uma noite de reflex?o e calma, de pensar e perceber que os pensamentos est?o como loucos em minha cabe�a, sem que eu consiga orden�-los de maneira apropriada, pelo menos satisfat�ria para mim mesma.
Como o telefone no momento n?o funciona, se n?o houvesse luz el�trica, me sentiria transportada a outro local, ou outros tempos. Totalmente isolada do mundo l� fora, mas n?o do meu.
Hoje criei coragem e fiz at� algo quente para comer, o que n?o fazia h� tempos, por des�nimo de cozinhar apenas para mim.
Penso muitas vezes que n?o aproveito bem o tempo, que n?o o utilizo com sabedoria, que poderia fazer melhor. Me pego sempre em pensamento e com confus?es na cabe�a, a� penso que precisaria talvez de ajuda. Mas ainda n?o descobri de quem... Me sinto ?s vezes sozinha, mas percebo que � uma coisa minha, e n?o do meio externo. Uma insatisfa�?o comigo mesma, com a minha maneira de ser e de agir. Tento mudar alguma coisa, mas nem sempre consigo. Me perco e sei que n?o posso usar o passado como "muleta", como desculpa para minhas atitudes em rela�?o a mim, ao meu futuro, no qual tenho medo, muitas vezes, de pensar... Me sinto como uma adolescente ?s vezes, mas sei que n?o posso ser assim, que isso tamb�m j� passou. Preciso me encontrar, para saber um pouco mais sobre mim mesma.
Acho que todas as mudan�as que ocorreram na minha vida me deixaram meio perdida, e a� est� a muleta novamente. Isso est� certo ou errado?? Penso que h� problemas ou confus?es piores que as minhas, mas ao mesmo tempo, como dizia Ally McBeal (ou o autor da s�rie) "Os meus problemas s?o importantes, porque s?o meus", a� eu acrescento: e est� em minhas m?os resolv?-los!.
Isso � muito ego�sta??

25 de abr. de 2004

Recadinho: Simone, minha querida, desculpe n�o ter escrito ainda, tentarei faz�-lo nesta semana. Espero que esteja tudo OK por a�.
Vc vir� para o VI Encontro em setembro? Tomara que sim!
Beijos pra vc e todos os outros amigos!
Final de semana acabando, um pouco de cansa�o, ou seria mais adequado dizer pregui�a? N�o sei... Acho que pregui�a, pq comi, e me deitei pra assistir um filme, agora estou sonolenta...
A semana vai come�ar e eu pare�o n�o ter descansado... Coisa esquisita, talvez tenha rela��o com a mudan�a do tempo, apesar de estar calor est� meio escuro e chuvoso...
Vou fazer minhas tradu��es e se me inspirar para algo que valha realmente a pena contar, volto mais tarde, sen�o: boa semana a todos!

23 de abr. de 2004

H� algumas semanas atr�s entrei em uma loja de artigos religiosos procurando por uma vela de 7 dias para presentear uma colega do laborat�rio. Enquanto estava l�, um casal entrou e perguntou pra dona da loja se ela por acaso tinha uma imagem de S�o Longuinho. Eu na hora achei que os 2 eram malucos, pois sempre pensei que este Santo entrava na mesma categoria do S�o Nunca, e n�o existia, principalmente por causa da hist�ria dos pulinhos... Me enganei redondamente, pois o Santo existe e a sua imagem � muito bonitinha. E eu, que n�o sou religiosa nem nada, acabei comprando uma imagem dele para presentear minha m�e...
Aqui o que achei na rede sobre ele:
S�o Longuinho ou Longuinhos ou Longuinus
S�o Longinus viveu no primeiro s�culo, contempor�neo de Jesus, e seria o centuri�o romano que reconheceu Cristo como sendo o �filho de Deus� na crucifica��o. Veja Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47. Ele seria o soldado que feriu o lado de Jesus com a sua lan�a.(Jo :19:34).

Diz a tradi��o que a �gua que saia do lado ferido de Jesus respingou em seu rosto e ele imediatamente sarou de uma grande problema de vis�o, e converteu-se, tornou-se um monge na

Cappad�cia (hoje Turquia) , onde ele foi mais tarde preso, martirizado para renunciar a sua f� e finalmente decapitado. Sua lan�a � reverenciada como uma rel�quia religiosa e est� a mostra em Viena na �ustria.

Na Espanha e no Brasil ele � o protetor para encontrar objetos perdidos.

Sua festa � celebrada no dia 15 de mar�o.


A imagem � mais ou menos assim, mas o que eu comprei est� mais curvadinho, com um jeitinho mais meigo...


Segundo a mulher da loja, nesta sacolinha ele guardava as coisas que achava para depois devolvê-las aos donos, por isso as pessoas fazem ora�ões a ele quando querem encontrar algo perdido. Se isso � verdade ou lenda, não sei dizer....

Sexta-feira, dia super cansativo e corrido. Noite mal dormida, servindo apenas para agravar o cansa�o. Engra�ado que, mesmo assim, resisto em ir dormir muito cedo, n�o sei bem porque...
Final de semana ser� coberto com diversas atividades, at� agora todas relacionadas a trabalho. Preparar aulas, ler algumas coisas para o laborat�rio, fazer 2 tradu��es para segunda, passar roupas e, talvez durante esta atividade necess�ria, mas um tanto quanto vazia (pelo menos pra mim), assistir algum filme.
Andaram me dizendo, por causa do meu post anterior, que estou com saudades da Alemanha, o que n�o � bem verdade, ou n�o � bem mentira. Como escrevi nos coment�rios em resposta � Virg�nia, depois de tanta coisa, n�o me sinto mais "em casa" em lugar algum... Situa��o dif�cil, n�o necessariamente compreendida por todos, mas pass�vel de melhoras, desde que se tenha planos e sonhos suficientes para se buscar. Se os tenho? Com certeza, e os busco a cada dia que passa.

21 de abr. de 2004

Feriado, confus�es (ou n�o?) na cabe�a. Muito o que fazer, exig�ncia de concentra��o.
Descobrir coisas j� sabidas, tentar n�o pensar nelas, concentra��o, disciplina.

Saudades das cores do outono, dos milhares de tons, entre verde, amarelo e vermelho, do cheiro do bosque, das folhas ca�das, do friozinho (nunca pensei que fosse dizer isso!)

Algumas imagens sobre o que quero dizer:





Fotos de Rothenburg ob der Tauber, feitas por mim em 1999, infelizmente a �nica vez em que fui a essa cidade.

20 de abr. de 2004

Deh,
como no novo disco do Skank: "a minha casa est� onde est� o meu cora��o, ele muda, a minha casa n�o...."
Beijo, linda! N�o pense muito, viva!
Hoje (ou melhor, ontem...), depois de andar no parque com algu�m que me � extremamante caro, me lembrei de momentos passdos, n�o muito distantes, em que passei por provas que nunca imaginei....
Me lembrei do que � sair de casa aos prantos e voltar da mesma forma... Do que � passar por uma ponte na rodovia a 160 Km/h e imaginar, mais de uma vez, o que seria fazer um simples movimento com o volante e jogar o carro despenhadeiro abaixo. Mas, vale a pena?
Mais e mais acredito que n�o!!!
Crescemos a cada dia com aquilo que vivemos, temos nossos medos, nossas ang�stias, nossas inquieta��es, mas nunca devemos nos esquecer das coisas boas que estão por a�, mesmo que pare�am, naquele momento, insignificantes...
Ainda h� muito o que fazer! N�o podemos deixar que o problema de agora se torne t�o grande que pare�a insol�vel!!!
Sempre h� uma maneira, basta sinceridade, consigo mesmo e com as pessoas ao nosso redor....

19 de abr. de 2004

A pedidos, minha foto com meu pai no Natal, mesmo atrasada!

18 de abr. de 2004

Domingo � noite, um pouco de ressaca causada por diversos fatores, poucas horas de sono e um pouco de cerveja demais. Mas logo passa, ao mais tardar amanh�...
Esta semana foi bastante corrida, mas agrad�vel. Muito o que fazer no laborat�rio, nem sempre com sucesso. Mas na 6a feira conseguimos um pequeno suceeso, e a partir de amanh� tentaremos (e com certeza conseguiremos) aument�-lo.
Ontem fomos a um sukiaki da sociedade nipo-brasileira, estava bem bom, cheio de "japinhas" (com todo o carinho, viu gente?) por todo o lado, m�sicas e dan�as t�picas, gostei!
Obviamente, como acabou relativamente cedo acabamos indo parar na �gua Doce... Ficamos por l� at� as 2:30h, e gra�as ao meu bom senso n�o misturei cerveja com mais nada sen�o a coisa estaria bem pior....


Mudando de pato pra ganso:
andei lendo uns arquivos meus aqui, e acho que ando com muito pouca inspira��o, o que pode justificar a freq��ncia baixa dos meus posts... Quem n�o tem nada a acrescentar deve mesmo ficar quieto... Portanto:
FUI!
Beijos!!!

26 de mar. de 2004

Correria total! �ltimos dias... muito ainda para encerrar antes de enviar projeto e formul�rios. Pe�o a todos que desculpem minha aus�ncia e a falta de resposta a mails ou qquer outras coisas nos �ltimos dias. At� 4a da pr�xima semana isso se encerra, a� � esperar as "cenas dos pr�ximos cap�tulos" fazendo figa pra dar certo!
Beijos a todos e at� mais. Espero voltar em breve!

18 de mar. de 2004

Ah, me lembrei de algo que me aconteceu nesta semana. Escrevendo meu projeto formulei uma frase que me pareceu lind�ssima � primeira vista, utilizando uma palavra incr�vel, que dava justamente o sentido que eu precisava: "fungir". Pois na hora de digitar tudo parei um pouco nesta palavra e perguntei ao pessoal no laborat�rio se estava certo usar isso... Ningu�m conhecia a palavra, fui consultar o Sr. Aur�lio, pra tirar a d�vida... NADA... Mas de que lugar tirei isso? Do meu mundo particular, onde j� ando at� inventando idiomas??? N�o vem do Alem�o, n�o vem do Ingl�s, que raio de "fungir" � esse???
Pois hoje procurei no google pela palavra e descobri que � espanhola... E tem o sentido que eu queria mesmo: atuar, estar sendo utilizado... Agora algu�m me explica porque eu, que n�o falo espanhol usei isso?? Acho que ando trabalhando muito com o argentino!
Beijos, fui!
Tarde da noite, depois de algumas mal dormidas... Alguns retoques a fazer no projeto antes de entreg�-lo ao supervisor... Lattes para atualizar, formul�rios para preencher e a cama me chamando... Acho que n�o resistirei... Amanh� acordar cedo para trabalhar novamente.
Tenho caminhado pelo menos 1 hora todos os dias, no Campus, parece que est� me fazendo bem, pelo menos abriu pra caramba o meu apetite, ando comendo muito...
Nada mais a declarar, deste c�rebro quase parando e destes olhinhos que j� se fecham!
Beijos a todos e fiquem em paz!

14 de mar. de 2004

Caminhei hoje de manh� bem cedo (pelo menos para um domingo) no parque da cidade, quase 60 minutos, numa boa velocidade, pensei em muita coisa, cheguei em casa, tomei um banho, mais tarde fui com,er e percebi que fiquei com dores nas pernas.... Falta de fazer mais esporte mesmo... N�o ando escrevendo muito aqui, estou com muita coisa na cabe�a, muitas d�vidas sobre diversas coisas, inclusive amizades, minha postura perante algumas situa��es... N�o vejo a hora de definir algumas coisas na minha vida, que dependem n�o apenas de mim...
Estou um pouco melanc�lica, saudosista e decepcionada. Mas como sou forte, ag�ento o tranco, n�o � mesmo?...

22 de fev. de 2004

Este Carnaval chuvoso est� cansando... Eu n�o ia fazer nada de especial, mas tenho pena de quem queria curtir alguma coisa fora de casa, e provavelmente n�o consegue...
S�o 16:30h e a luz est� acesa... Imposs�vel fazer diferente, j� que o cinza do c�u encobriu totalmente o sol. Invernou geral mesmo!
Bom, al�m de escrever, d� pra comer e dormir... No mais, nada.
Na sexta sa�, e acabei ficando encharcada s� de abrir o port�o pra tirar o carro... Isso me desanima bastante pra sequer pensar em sair novamente!
Mas � bom assim, preciso me concentrar no trabalho...
Bom Carnaval a todos!!!

16 de fev. de 2004

Fui comer algo no shopping e agora estou no maior "bode"... Minhas pernas est�o pedindo pra ir dormir... (mal de fam�lia, principalmente da ala feminina)

Al�m da falta de inspira��o! Beijos a todos e at� qualquer hora quando eu tiver algo mais relevante a comunicar!
Oba! O sistema de coment�rios voltou a funcionar!
S� n�o sei se devo me alegrar j�... Pode ser apenas tempor�rio....

10 de fev. de 2004

Ningu�m vai poder comentar nada aqui, porque mais uma vez o sistema de coment�rios n�o funciona... ADOREI!

Com isso minha TPM (n�o � pr�, � p�s, no meu caso) n�o melhora...
Estudante brit�nica 'leiloa' sua virgindade pela internet

Algu�m quer comentar? Eu n�o consigo...

8 de fev. de 2004

Como tem gente estranha neste mundo... Coitada da crian�a!
Recadinho...
Deborahzinha, quando vc voltar ao mundo da internet, me d� uns toques de como eu fa�o pra arrumar estes acentos e coisas afins aqui?? T� muito feio isso, nem meu nome sai direito!
O resfriado me pegou em cheio... Tosse, moleza e nariz pentelho o tempo todo...
O pior � que eu queria resolver um monte de coisas no final de semana, mas ontem j� n�o consegui me concentrar em nada....
Paci�ncia e canja de galinha, fazer o qu�

Tive que pegar essa no Kibeloco, pq ontem quando vi a cena deste imbecil sendo colocado na cela e dizendo ser cidad�o americano (I'm an american citzen...) e n�o um macaco, me lembrei dos filmes ameriacan�filos que estamos cansados de ver... E da� que o cara � norte-americano? Por isso tem direito de fazer o que quer? ADOREI o fato da pol�cia estar pegando pesado nestes casos, � um desrespeito n�o apenas aos policiais que est�o diante do sujeito, mas ao pa�s como um todo.... E as entidades filantr�picas que receber�o o dinheiro da multa com certeza agradecem!

1 de fev. de 2004

Por causa dos coment�rios n�o mais funcionais, tentei encontrar uma solu��o, acabei mudando o template todo do blog, agora estou mais perdida que cego em tiroteio... E sem paci�ncia pra desvendar todos os mist�rios que est�o por tr�s das diferen�as nos templates agora... Por enquanto vai ficar assim, quando eu tiver mais um tempinho modificarei novamente umas coisas...
Beijocas!

18 de jan. de 2004



Procura-se... Nome vulgar: Fiat Lux!

Fonte da imagem

J� faz tempo que li o novo livro de Chico, e adorei o in�cio, j� que ele fala sobre uma coisa que todos que j� tiveram a experi�ncia de sair do pa�s de origem acabam tendo, pelo menos na fase inicial de aprendizagem do outro idioma. E quanto mais complexa a l�ngua a ser aprendida, mais besteira a gente tende a falar... Quantos besteiras eu n�o falei enquanto estava na Alemanha? E sempre destestei quem ria de mim e n�o me explicava o que estava errado, ou o que eu tinha, de fato dito...
Uma vez fui falar sobre uma cidade, onde existe um parque (tipo zool�gico) apenas de p�ssaros, muito bonito e bastante conhecido, pois bem, o nome desta coisa em Alem�o � "Vogelpark", e eu, ainda sem muito ouvido pra coisa dizia "V�gelpark", acontece que "V�gel" � aquilo que as pessoas fazem na cama, ou no motel (pra ningu�m pensar que � dormir....). Todos achavam o m�ximo quando eu falava isso (um parque s� pra isso, num pa�s onde n�o existe nem motel), se matavam de rir e n�o me explicavam, diziam ter vergonha de dizer....
Por esta e outras experi�ncias mais, adorei a primeira p�gina do livro, vou trancrever um pedacinho aqui...

"Devia ser proibido debochar de quem se aventura em l�ngua estrangeira. Certa manh�, ao deixar o metr� por engano numa esta��o azul igual � dela, com um nome semelhante � esta��o da casa dela, telefonei da rua e disse: a� estou chegando quase. Desconfiei na mesma hora que tinha falado besteira, porque a professora me pediu pra repetir a senten�a. A� estou chegando quase... havia provavelmente algum problema com a palavra quase. S� que, em vez de apontar o erro, ela me fez repeti-lo, repeti-lo, repeti-lo, depois caiu numa gargalhada que me levou a bater o fone. Ao me ver � sua porta teve novo acesso, e quanto mais prendia o riso na boca, mais se sacudia de rir com o corpo inteiro. Disse enfim ter entendido que eu chegaria pouco a pouco, primeiro o nariz, depois uma orelha, depois um joelho, e a piada nem tinha essa gra�a toda."
(Budapeste, Chico Buarque)

Mas quase nenhuma destas piadas tem gra�a!


Doming�o, um sol de rachar mamona l� fora, e eu aqui na frente do computador...
Fiz meu curr�culo para o Cnpq e j� coloquei na rede, apesar de estarem faltando algumas coisinhas (resumos de trabalhos apresentados em congressos), no mais, estou em d�vida se devo ou n�o ir ao cinema.
A Laura viria pra c� ontem, mas acabou n�o vindo. A gente poderia ter dado uma sa�da, ir talvez � cacha�aria nova, sei l�. Mas vai ficar pra outro final de semana, quem sabe mais gente se anima e vem tamb�m pra passearmos um pouco na "noite de Ribeir�o"...
Ontem consegui at� me animar e fazer comida s� pra mim! Coisa dif�cil, pq no fim das contas sobra tanta coisa que eu fico dias e dias comendo a mesma comida... Por isso n�o me animo e acabo indo comer em algum lugar fora...
Ontem comprei couve, uma das verduras de folha que eu mais gosto, achei engra�ado pq deixei as folhas na �gua em cima da pia e um monte de formiguinhas apareceu! Eu nunca vi formiga gostar de folhas de verdura.... E estas n�o s�o daquelas que cultivam fungos e levam peda�os de folhas pro ninho... Coisa estranha!

Talvez minhas aulas de Alem�o sejam em fevereiro, ainda n�o tem nada certo e eu resolvi n�o me animar muito com isso... A� a decep��o n�o � t�o grande assim!

Estou lendo um monte de coisas sobre o projeto genoma em geral, para me acostumar aos termos e t�cnicas utilizados. Bem complicada a coisa, mas interessante. Vamos ver no que vai dar... Quero mandar o projeto para a avalia��o de abril, pra fevereiro n�o d? mais tempo, a n�o ser que eu mande qquer coisa, n�o muito bem elaborada, o que, � claro, n�o quero fazer!

13 de jan. de 2004

Estou frustrada agora. Hoje deveria ter come�ado o meu primeiro curso de Alem�o... Fui � reuni�o de manh�, preparei aula � tarde, nem fui � faculdade hoje... Eu estava bastante ansiosa, porque um curso intensivo pra quem nunca deu aula, n�o � f�cil, e o tempo pra prepara��o das aulas seria curto... Na primeira aula tudo bem, tem apresenta��o etc, foi mais f�cil de preparar, mas seria a minha estr�ia. Pode ter gente por a� achando que seria f�cil pra mim, mas n�o � bem assim, porque levo a s�rio o que fa�o, e mesmo tendo aprendido muito Alem�o, ensinar � outra coisa.
Bom, a frustra��o vem pelo fato de eu ter feito tudo isso, ter ido at� l�, ficado esperando e nenhum aluno aparecer. Ningu�m que fazer o intensivo de janeiro, s� o de fevereiro, e esse n�o sou eu quem vai dar...
Fiz tudo isso, e al�m de tudo n�o fiquei com meu pai no dia do anivers�rio dele, pra acabar nisso.
Legal, n�? Eu j� estava triste � tarde (por outros motivos) e agora n�o melhorou muito.... Acho que vou fazer como a Deborah e fazer ponto cruz, pra pensar em outras coisas... Quem sabe ajuda... Material eu tenho h� muito tempo, s� deixei de fazer...

7 de jan. de 2004

Antes de mais nada: FELIZ ANO NOVO !!! Que 2004 nos traga muita coisa boa!

Final de ano � sempre uma correria, por isso nem tive como escrever muita coisa por aqui, fiquei ausente por bastante tempo... Mesmo tendo levado meu PC pra casa dos meus pais, n�o consegui escrever l�. Felizmente ainda prefiro trocar id�ias com as pessoas que amo ao vivo, e n�o por meio de m�quinas... Por isso acabei usando o computador apenas pra controlar mails e mais nada...

Consegui rapidamente atualizar o Back to the roots, mas ele tamb�m est� desatualizado agora....

Fui ao cinema com a Deborah e 2 amigos bem legais dela, assistir O Senhor do An�is - O Retorno do Rei, foi muito legal, ainda tenho que assistir de novo, mas qualquer d ia destes, com mais calma, pq o filme � longo...
Uma coisa que gostei foram dos fantasmas que o Aragorn chama para ajud�-los na batalha de Minas Tirith, me lembrou muito o "diabo verde", aquele produto pra desentupir pias cuja propaganda na TV era feita com a Valsa do Dan�bio Azul... Muito semelhante! (rsrsrs)




Fonte

Pra quem gosta do Senhor dos an�is, a Deborah me passou um site bem legal, aqui �.