3 de mar. de 2005

Tübingen...

É engracado, logo que eu voltei para o Brasil, ouvi de alguém que havia morado muito tempo fora do Brasil: "vc tem que se acostumar, porque agora nao há mais um lar, há vários lugares onde pode-se sentir em casa". Depois de 17 meses fora daqui, e vindo pra cá com um frio enorme lá fora, eu sinto exatamente isso. Me encontrei com várias pessoas que pertencem a essa parte da minha vida, e é como se fosse ontem. As ruas nao me sao estranhas, a língua nao me é estranha (aliás, fascinante como sempre!), as pessoas também nao. Nao é onde eu vivo agora, nao é a minha vida, mas nao deixou de ser, de uma maneira estranha, curiosa...
Tudo continua seguindo o seu ritmo, como um rio que flui... Nao faco mais parte dessa correnteza, mas é bom ter a sensacao que já fiz.
Depois de tudo que foi ou será: Valeu a pena!

Nenhum comentário: