20 de mai. de 2004

Uma Odisséia em Sampa

Como eu havia dito há alguns dias, fui a Sampa pra fazer umas análises no microscópio confocal deles, porque o daqui está quebrado.
Fui pra Campinas na 3a feira pra sair de lá direto pra São Paulo, sem ter que madrugar demais (entre outros motivos, obviamente...)
Pois já no caminho pra São Paulo me liga o Roberto, que já estava na Cidade Universitária, falando que havia alguns problemas e que não conseguiam ver nada nas nossas lâminas... Fiquei meio assustada, mas sem desespero, porque antes de ver o que estava acontecendo, e estando no ônibus, eu não podia fazer nada mesmo...
Cheguei depois de 30 minutos lá e fomos ver o que havia. De fato, não se via nada nas lâminas, não houve meio de analisar nada e saímos com o rabo entre as pernas do laboratório, com a idéia de que a nossa fluorescência tinha ido sei lá onde....
Depois de fazer uma tentativa frustrada de revalidação do meu diploma de doutorado, numa conversa com uma mulher extremamente grossa, funcionária da USP, da reitoria, que me fez sentir teletransportada à Alemanha, tamanha a falta de educação, coisa rara aqui (pelo menos eu não encontro muita gente assim), comemos algo e fomos buscar as coisas do Roberto para voltarmos a Ribeirão. E eu carregando a minha bolsa cheia de coisas por causa do frio, pra cima e pra baixo (estou até agora com uma certa dor no ombro... Orgulho besta de mulher querendo ser emancipada... Não deixei meu colega carregar...). Obviamente pegamos o ônibus errado e demoramos muito pra chegar na casa da amiga dele e buscar as coisas. Resultado: chegamos a Ribeirão ali pelas 21 horas, frustrados e cansados, com menos dinheiro no bolso, e sem explicação para o ocorrido... Se temos uma agora? Não, porque aqui no microscópio normal os ovários mostram fluorescência, mesmo que seja background. Pq não apareceu lá???? Veremos se amanhã conseguimos elucidar isso, ainda tenho esperanças de que o filtro deles seja um outro que o nosso, e por isso enfraqueça o sinal... Não consegui falar com o técnico, que, eu acho, estava vendo o jogo do Brasil quando eu liguei... Mas,
amanhã será outro dia!


P.S. Cansei vocês?

Nenhum comentário: