13 de abr. de 2006

Disque-receita

Minha irmã me mandou uma sms ontem, me avisando que achava que eu tinha que declarar IR. Bom, como eu tirei minha 1a carteira de trabalho, aos 36 anos (não sem antes ver a cara de espanto e o sorriso irônico da atendente do poupa-tempo quando eu disse ser a 1a via, mas afinal ela não sabe nada da minha vida, já trabalhei muito e paguei imposto, mas nunca aqui no Brasil...), eu até hoje só fiz declaração de isento, afinal, não tinha fonte pagadora, nem rendimentos acima do valor tributável.
Fiz o download do programa da receita, não sem antes ligar pra ela, afinal, ela é a nossa disque-receita... Depois fui tentar preencher a tal coisa... Tentei por umas 2 horas, nas quais de novo liguei pra coitada, e agora desisti... Não entendo como preencher. Acho que terei que levar o que fiz pra ela e fazer as perguntas ao vivo! Eita trem complicado, como diz o mineiro (que quase sou!).

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Pata é Pata e pronto.
Beijos e boa Páscoa pro cê.

Inilein disse...

Não venha dar uma de esperta não, pq a sua declaração não é vc quem faz... Disso eu sei, viu?
Beijinho e boa páscoa, sem tiramisu!