13 de set. de 2006

Chaos

Eu sei que vivo falando da minha (des) organização, pois isso é algo, em mim, que me irrita bastante, mas que eu não consigo alterar com tanto sucesso.
Quando me mudei para o Brasil, após mais de uma década for a do país, eu consegui chegar ao ápice da organização, até em exagero... tamanho era o meu medo de, no meio de tantas caixas, (23 no total, sendo 9 delas repletas de livros e papéis, e as restantes contendo roupas, artigos de casa e decoração, sapatos e eletrodomésticos). Foram cerca de 400 Kg de bagagem, o peso exato eu não sei no momento, porque, no meio da minha organização, não anotei o peso de algumas caixas. Sim, porque na minha lista, de 15 páginas, feita em excel, até isso eu anotava... Tudo nos mínimos detalhes, inclusive em 2 línguas... Não sei como consegui...
Na lista há como saber, por exemplo, que na caixa 23, dentro de uma bolsa preta, havia um bonequinho de vodoo – de Nova Orleans-, uma escova de cabelos e uma calculadora...
Com o passar do tempo e minha mudança para Ribeirão, eu anotava ainda o que havia vindo para cá, ou ficado na casa de meus pais... Um primor!! :)
O que quero dizer é que, na verdade, eu não sou desorganizada, porque, inclusive, muito raramente eu perco alguma coisa. Posso, por um tempo (talvez até longo), não saber onde algo se encontra, mas está tudo guardado, e tão bem guardado que eu não encontro!!
Meu irmão e minha cunhada foram visitar uma amiga no Egito e me trouxeram de lá 5 gravuras em papiros, que guardei com muito carinho para fazer quadros. Eu as trouxe para RP, mas não enquadrei. Quando me mudei para o meu apartamento, procurei as tais como louca, sem encontrar...
Na semana passada eu peguei uma caixa de dentro do armário (achando que era a caixa de fotos). As fotos que eu queria estavam realmente dentro daquela caixa, e no meio delas estavam as minhas gravuras!! Pensei: “Que ótimo, mando enquadrar junto com a aquarela que ganhei do meu cunhado!”
Pus as tais gravuras, então, na minha estante, para que ficassem à vista... Segundo eu me lembro... Hoje fui procurar de novo e... Cadê???
Acho que as coisas andam fugindo de mim... Isso deve ter algum sentido metafísico!!! :P

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc está ganhando de mim!
Não liga não, uma hora ela aparece na sua frente. Deve estar por lá mesmo. antigamente a gente dizia que era o diabo escondedor.

Inilein disse...

O caboclo escondedor....
eu lembro.
mas achei, eu tinha posto em cima dos livros e não na frente... Burrice minha!