17 de mar. de 2006

O gene do queijo

Na minha família todos adoram comer queijo, praticamente de todos os tipos e em uma quantidade razoável. Eu sempre me senti como não pertencente, por não possuir essa característica assim tão forte (além do fato de ninguém conseguir enrolar a língua, só eu! Devo ter sido achada na lata do lixo mesmo…). Sempre me limitei aos queijos mais tradicionais, muito mais leves (minas, prato e mussarela), e mesmo assim, em quantidade moderada. Mas a coisa muda de figura quando se trata de camembert… Se tem um queijo que eu consigo devorar mesmo, é esse! Empanado, feito na frigideira e com geléia de groselha então!! Sai de baixo!
No fim de semana passado comprei um, não um francês, mas um nacional (eu nem sabia que existia!), e comi inteirinho, quase que num dia só! Fiquei bastante satisfeita com a qualidade dele! Confesso que estava meio com medo… Esse é um dos luxos que vou me permitir de “quando em vez”, pra sair da monotonia…
Por que estou falando de queijo? Sei lá… Acho que deu lombriga!

Nenhum comentário: