6 de mar. de 2006

Uma coisa eu não entendo...

... os alunos fazem matrícula para o curso, pagam etc. No primeiro dia de aula, no entanto, uma grande quantidade deles não aparece, eu não sei porque. Será que eles pensam que nas primeiras aulas é "enrolação", não querem fazer revisão do semestre anterior? A julgar pelas dificuldades que eles tem, eu não acho, acho que é, isso sim, um bom meio de reiniciar de maneira conhecida, pisando em terreno de certo modo firme pra depois conhecer as coisas novas. No caso de terem dificulades, poder esclarecê-las sem sair da temática etc. Sinceramente eu não sei, sei que hoje esperei em vão pelos pupilos, que não vieram. Enfim mais tempo para pensar nas aulas de amanhã de manhã, dar uma reavaliada no material, preparar as coisas. Mas mesmo assim me preocupo, porque no fim das contas saímos todos perdendo. Esse semestre é curto, repleto de feriados, daqueles em que tem pontes sem fim, ou seja, menos tempo ainda para atingir os objetivos de cada nível... Mas, vamos ver o que se pode fazer!

Nenhum comentário: