6 de ago. de 2003

Dias de realmente muito calor nesta terra. Noites tao quentes que � poss�vel sair de casa de bermuda e camiseta, sem passar qualquer frio. Clima de "praia" mesmo, de f�rias de verao. Ontem depois de caminharmos um pouco e do merecido e necess�rio banho, fomos at� o centro da cidade dar uma olhada na "agitacao". A praca do mercado, linda como sempre, estava tomada por pessoas das mais diversas nacionalidades, todos sentados ao redor da fonte e em outros cantos, fugindo do calor de dentro de casa, encontrando pessoas conhecidas, trocando id�ias e, � claro, bebendo cerveja ou vinho. H� muito tempo, muito mesmo eu nao fazia isso! A Claudinha at� perguntou quando n�s chegamos, se nao estar�amos muito velhos pra ficar l� no meio do povo (a maioria, como sempre aqui em T�bingen, era composta por estudantes), mas uma coisa legal deste jeito dos alemaes (ou dos T�bingenses) � que para este tipo de coisas nao h� regra, desde que vc nao incomode ningu�m, faz o que quiser.
Ficamos l� at� bem tarde, conversamos muito, encontramos amigos (inclusive um que, como eu, est� se mandando de volta, tamb�m sem emprego, sem moradia fixa, tentando a sorte), e foi realmente um dia de f�rias de verao pra todos n�s...
Disso eu com certeza terei saudades, das muitas pessoas que conheci e que h� muito fazem parte da minha vida. Elas continuarao a fazer parte de mim, mas acho que terei que fazer como a Samanta disse no Post "A(a)s vezes", de tanta saudade querer, apenas por um minuto que seja, me teletransportar de um lugar para o outro para ter a chance de rever pessoas, de ouvir frases caracter�sticas, risos etc.
Mas a nossa mem�ria nos ajuda e quando menos esperamos, em pensamento, estamos ao lado daqueles que gostamos.
Pra quebrar a melancolia, uma imagem da fonte e da praca, infelizmente nao achei uma foto melhor pra ilustrar a beleza do lugar...


Nenhum comentário: