16 de jun. de 2003

O dia est� simplesmente lindo l� fora, muito sol, p�ssaros cantando... Me deu vontade de sair daqui, pegar um bom livro (os meus j� estao nas caixas.....), me sentar em um caf�, ler e olhar as pessoas que passam pela rua. Num dia de semana � muito mais gostoso fazer isso, aos s�bados a cidade fica cheia de gente, nao se acha lugar pra sentar...
T�bingen tem isso, por ser uma cidade bonitinha, fica nos finais de semana cheia de gente passeando. Mesmo as pessoas que moram nas redondezas vem pra c� fazer compras (apesar que o que mais tem � butique e loja cara pra cacilda!), pra passar uns momentos agrad�veis...
E s�bado � o dia de quem trabalha a semana inteira se encontrar com os amigos em algum bar ou caf�. Tem hor�rios combinados e tudo. eu sempre sei onde encontrar um ex-colega da Universidade. Todos os s�bados no mesmo lugar!
Numa certa �poca comecamos a fazer isso entre os brasileiros, mas nao durou muito nao. Acho que a gente nao gosta muito de compromisso fixo (eu pelo menos abomino este tipo de coisa em finais de semana, nem cozinhar pra mim � fixo....).
Outra opcao seria andar de barco (Stocherkahn)... Mas eu precisaria arrumar algu�m que saiba navegar aquela "coisa", pq eu nao sei... No remo tudo bem, mas com estas varas enormes nao sei nao....




Na quinta feira tem a corrida oficial dos barquinhos (entre as irmandades de estudantes - se o nome nao for este, me corrijam por favor!), e os perdedores tem que tomar 0,5 l de �leo de ricino cada um... Neste dia a cidade fica cheia...



e o rio uma bagunca...



Quem quiser saber mais a respeito: aqui

Nenhum comentário: