27 de mar. de 2003

Adiamento
Depois de amanh�, sim, s� depois de amanh�...
Levarei amanh� a pensar em depois de amanh�,
E assim ser� poss�vel; mas hoje n�o...
N�o, hoje nada; hoje n�o posso.
A persist�ncia confusa da minha subjetividade objetiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansa�o antecipado e infinito,
Um cansa�o de mundos para apanhar um el�trico...
Esta esp�cie de alma...
S� depois de amanh�...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-rne para pensar amanh� no dia seguinte...
Ele � que � decisivo.
Tenho j� o plano tra�ado; mas n�o, hoje n�o tra�o planos...
Amanh� � o dia dos planos.
Amanh� sentar-me-ei � secret�ria para conquistar o mundo;
Mas s� conquistarei o mundo depois de amanh�...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...

N�o, n�o queiram saber mais nada, � segredo, n�o digo.
S� depois de amanh�...
Quando era crian�a o circo de domingo divertia-rne toda a semana.
Hoje s� me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha inf�ncia...
Depois de amanh� serei outro,
A minha vida triunfar-se-�,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e pr�tico
Ser�o convocadas por um edital...
Mas por um edital de amanh�...
Hoje quero dormir, redigirei amanh�...
Por hoje, qual � o espet�culo que me repetiria a inf�ncia?
Mesmo para eu comprar os bilhetes amanh�,
Que depois de amanh� � que est� bem o espet�culo...
Antes, n�o...
Depois de amanh� terei a pose p�blica que amanh� estudarei. Depois de amanh� serei finalmente o que hoje n�o posso nunca ser.
S� depois de amanh�...
Tenho sono como o frio de um c�o vadio.
Tenho muito sono.
Amanh� te direi as palavras, ou depois de amanh�...
Sim, talvez s� depois de amanh�...

O porvir...
Sim, o porvir...


�lvaro de Campos


O depois de amanha � pra mim, agora, hoje...

Nenhum comentário: