28 de abr. de 2003

Barbapapa




Quando eu era mais ou menos crian�a (n�o me lembro mais quantos anos eu tinha...), sempre tinha um desenho na televis�o dos Barbapapas, n�o sei se algu�m se lembra (a Deborah deve se lembrar...). Outro dia com a TV ligada come�ou a passar este desenho com esta fam�lia disforme, tida colorida. Eu me lembrei que sempre assistia e fiquei vendo. Mas n�o eram os antigos, mas uma vers�o adaptada aos dias de hoje. Dava pra perceber pela m�sica e tamb�m pelas hist�rias, todas super instrutivas e ecol�gicas.... Eu achei t�o chato, t�o cheio de um moral exagerado, sei l�, que n�o consegui ficar assistindo. Ser� que tem crian�as que acham gra�a nisso? Ou que aprendem alguma coisa? A meaneira de falar � muito "Klugscheisser", como dizem os alem�es, que, diga-se de passagem, s�o mestres nesta arte (algo como, desculpem a express�o: "cagadores de sabedoria"). Fiquei imaginando aquelas criancinhas pequenas tentando dar li��o de moral em adultos.... Insuport�vel!

Nenhum comentário: