15 de abr. de 2003

Dia lindo l� fora! De manha nao estava muito quente, mas hoje, segundo a previsao do tempo, vamos ter at� 23�C! J� faz algum tempo que a temperatura chegou a estes valores por aqui.... Pena que ainda nao � feriado, hoje seria o dia ideal para nao ter que trabalhar, para sair, tomar alguma coisa sentado napraca do mercado, ou num Biergarten por a�....
Nos dias de feriado o tempo nao vai ficar assim, fazer o qu�? De qualquer forma preciso comecar a arrumar minhas coisas para a viagem. Quero ver se sa�mos daqui logo de manha, porque Viena � longe e eu nao quero chegar l� muito tarde, mesmo conhecendo acidade, j� faz 3 anos que nao ando por l�, e achar hotel no escuro nao � muito agrad�vel.
Mas acho que vai ser legal, Viena � uma cidade muito bonita, cheia de lugares a serem descobertos. Pena que ainda nao estamos no verao mesmo, porque a� a cidade fica cheia, toda movimentada e com 1000 opcoes de caf�s e locais para se sentar, bater um papo ou ler um livro...
Quero ir no Caf� Hawelka, onde durante v�rias d�cadas se encontravam os escritores e artistas da cidade. O Caf� � tao tradicional, acho que a decoracao interior ainda � desta �poca, parece um pouco com os botecos de esquina no Brasil, a fiacao pendurada, bem estranho (me acostumei que aqui nesta terra cheia de leis, uma coisa destas seria fechada depois de no m�ximo 3 dias...). S� que h� quadros de artistas vienenses famosos nas paredes, e os donos, j� bem idosos (mais de 90 anos) ainda andam por l�, sempre atenciosos para achar lugar para os clientes... Muito legal!

Tamb�m quero tomar sorvete no Schweden Platz (acho que � o melhor sorvete do mundo, apesar de nao ter tomado todos....).

Acho que o verao que passei por l� foi muito bom, talvez a melhor parte deste emprego bobo.... (mas 1 ano de Munique tamb�m foi legal, apesar de ter sido realmente cansativo viajar todos os finais de semana)...
Nossa, quantas lembrancas diferentes! Acho memso que preciso organizar minhas id�ias pra escrever melhor umpouquinho, agora escrevi assim de uma vez, sem parar muito pra pensar.... Deu vontade de escrever assim... Se algu�m achar ruim, pode se manifestar....


Nenhum comentário: